Jogador de sucesso e muitos títulos, o atacante Fernandão explicou nesta segunda-feira como vê o período da Copa do Mundo. Enquanto trabalha com o São Paulo na intertemporada durante o recesso do Campeonato Brasileiro, o atleta disse que não se frustra por ter tido apenas uma chance na seleção brasileira, preferindo focar a sua carreira no clube.

“Minha seleção é aqui, a chance de ser campeão mundial é aqui”, afirmou Fernandão, que já venceu o Mundial de Clubes da Fifa pelo Internacional, em 2006. “O São Paulo tem jogadores que poderiam ser titulares em qualquer seleção. A possibilidade de ganhar a Libertadores também é aqui. É desta maneira que eu vivo em relação a Copa.”

A única oportunidade que o atacante são-paulino teve de atuar com a camisa do Brasil foi ainda em 2005, quando foi convocado por Carlos Alberto Parreira para um amistoso contra a Guatemala, que marcou a despedida do atacante Romário da seleção. Depois, apesar dos títulos da Libertadores e do Mundial pelo Inter, ele não foi mais lembrado.

Atento ao Mundial na África do Sul, Fernandão também deu seus palpites sobre os favoritos ao título. “A Copa começou mesmo agora. Na outra fase foi difícil até assistir alguns jogos. De agora em diante as seleções tradicionais vão aparecer. Aposto em Brasil e Argentina”, comentou o atacante.