O brasileiro Franco Ferreiro estreou bem nesta terça-feira pelo Challenger de Orbetello, na Itália. Após ser eliminado na segunda rodada em Rimini, também em território italiano, o tenista não teve grandes dificuldades para derrotar o romeno Adrian Ungur por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h07 de jogo. Com a vitória, o atual número 6 do Brasil avançou às oitavas de final.

Além da classificação, Ferreiro ainda deu sorte no cruzamento da próxima fase. O brasileiro tinha a possibilidade de enfrentar o eslovaco Dominik Hrbaty, ex-número 12 do mundo, mas acabou tendo o irlandês Louk Sorensen como adversário. Isso porque, também nesta terça, Sorensen surpreendeu o oitavo cabeça de chave em Orbetello e venceu por 2 sets a 1 (6/4, 3/6 e 6/2).

Sem Hrbaty em seu caminho, Ferreiro volta à quadra na Itália nesta quarta-feira para enfrentar Sorensen. Enquanto o brasileiro é o número 215 do mundo, o irlandês aparece na 484.ª posição no ranking da ATP.

DERROTA NA FINLÂNDIA – Ainda nesta terça-feira, o brasileiro André Ghem, número 274 do mundo, perdeu para o alemão Florian Mayer na estreia do Challenger de Tampere, sendo derrotado por 2 sets a 0, com um duplo 6/3. Na chave de duplas, porém, Ghem foi bem ao lado do argentino Martin Alund, vencendo os franceses Julien Jeanpierre e Nicolas Renavand por 2 sets a 0 (6/4 e 6/1).