Sem dificuldades, o tenista espanhol David Ferrer confirmou o favoritismo e já garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Valência, na Espanha. Número 5 do mundo, ele ganhou nesta quarta-feira do canadense Vasek Pospisil por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, após 1 hora e 31 minutos de jogo.

Cabeça de chave número 1, Ferrer ainda não sabe quem será o seu adversário nas quartas de final em Valência, torneio que distribui um total de 2 milhões de euros em prêmios. A definição acontecerá nesta quinta-feira, no jogo entre o russo Nikolay Davydenko e o francês Nicolas Mahut.

Outro favorito que venceu nesta quarta-feira em Valência foi o argentino Juan Martin del Potro. Em sua estreia no torneio, o número 11 do mundo ganhou do russo Dmitry Tursunov por 6/4 e 6/1. Seu adversário agora será o sul-africano Kevin Anderson, que já tinha garantido vaga na segunda rodada.

Também fazendo a estreia no torneio, o croata Marin Cilic derrotou o canadense Milos Raonic com um duplo 6/4. E no outro jogo do dia, já pela segunda rodada, o francês Gael Monfils, atual número 14 do mundo, ganhou do espanhol Pablo Andujar por 6/2 e 7/6 (7/5), avançando para as quartas de final.