Alegria, aplausos e gritos marcaram a cerimônia de premiação dos vencedores da 3.ª edição da Copa Tribuna de Futebol Society. A entrega dos troféus aconteceu na sede da Stark Sports, e contou com a presença da diretoria da Federação de Futebol Society do Paraná, técnicos, dirigentes das escolas, familiares e amigos dos atletas.

A edição deste ano da Copa Tribuna teve a presença de mais de 390 atletas de 8 a 17 anos, divididos entre uma média de dez equipes nas categorias sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17.

O número foi considerado bom pela coordenação do evento, que aposta num crescimento maior na próxima edição, já que a competição se torna referência para as escolinhas de futebol da grande Curitiba.

“Ao longo do semestre, ao tomarem conhecimento da Copa através da Tribuna do Paraná e do site da FFSP, novas escolas – até mesmo fora de Curitiba e região – entraram em contato conosco para garantir espaço e marcar presença na próxima edição”, conta Elias Féder Júnior, presidente da FFSP.

Os vencedores

Os “pequenos” da sub-9 do São Paulo Center ganharam o bicampeonato e os troféus de goleiro menos vazado – Henrique Luís – e de artilheiro – Gustavo Nemetz. O troféu de vice foi para o MDC InterAmigos e o atleta revelação da sub-9 foi Brayan Jacinto, do MDC.

Pela sub-11, sagrou-se campeão da categoria o Internacional A, e como vice, ficou o New Soccer. O atleta revelação foi o colorado Daniel Cruz. O goleiro menos vazado foi Dennys Henrique de Ramos (New Soccer) e artilheiro foi Eduardo Bueno (Boca Jr).

A taça de ouro da sub-13 foi conquistada pelo tricampeão São Paulo Center, que também levou os troféus de goleiro menos vazado – Bruno Silveira -, o de atleta revelação – João Guilherme Reis – e o de artilheiro -Eraldo Júnior.

A equipe do Krakatua levou a prata. Quem conquistou o bicampeonato pela sub-15 foi Stark Sports, e a prata, Inter A. A Stark levou os troféus de goleiro menos vazado -Eduardo Ronqui – e atleta revelação -Lucas do Prado. O artilheiro foi o colorado Lucas Castro.

Os “experientes” da Stark Sports na sub-17 ganharam o título de campeão, além dos troféus de goleiro menos vazado- Igor Martire – e de atleta revelação -Valdinei da Silva Lourenço. A taça de prata ficou com New Soccer. O artilheiro foi Lucas Antônio, da escola Águias da Bola.

Arquivo
Garotada do Inter, campeão na sub-11.

Destaque nas quadras

Ao fazer a entrega da premiação, a diretoria da FFPS elogiou o desempenho dos atletas, o ótimo nível técnico das equipes e agradeceu à parceria com a Tribuna do Paraná.

“O sucesso da Copa é uma soma de fatores, mas sem dúvida, a divulgação que a Tribuna faz é essencial, é o ponto alto da competição, porque ultrapassa os nossos limites, dando destaque, apoio e incentivo aos novos valores que vem se revelando”, destacou o vice-presidente da FFPS, Marc Uszkurat.

Arquivo
Equipe do São Paulo, campeão do sub-13.