A diretoria do Jockey Club transferiu para o mês de dezembro a realização do Grande Prêmio. Entre outros motivos, poderemos destacar o problema do patrocínio. Assim, a festa máxima do turfe paranaense deverá ser realizada dia 7, sexta-feira, ou na tarde de domingo, pois, de acordo com a chamada do Jockey Club de São Paulo, nenhuma reunião está prevista para aquela data. Tudo, portanto, vai depender da programação de Cidade Jardim. O certo é que a corrida mais importante do turfe paranaense será realizada na segunda semana do mês de dezembro.

A mudança de data deverá beneficiar a festa máxima do Tarumã, especialmente se o Jockey Club conseguir a data do dia 7, domingo, mas tudo está na dependência da decisão do Jockey Club de São Paulo.

Achamos, porém, que a entidade turfística de São Paulo pode ceder a data do dia 9, pois as melhores provas de Cidade Jardim estão sendo realizadas nas tardes de sábado. é possível que a data seja cedida para o Jockey Club do Paraná, o que seria excelente, não só pelo aspecto financeiro como também pelo aspecto social.

Lembramos que no ano passado o Grande Prêmio Paraná foi realizado sexta-feira, em simulcasting com a Gávea, com sucesso. Mas numa tarde de domingo, certamente, atrairá maior público ao Hipódromo do Tarumã.