Com brinquedos infláveis, cama elástica, jogos gigantes, tênis de mesa, arremessos, pintura de rosto, entre outras brincadeiras, teve início ontem o Festival de Férias de Inverno promovido pela Prefeitura de Curitiba.

Durante duas semanas, cerca de 60 locais, distribuídos em bairros das nove regionais, receberão instrutores da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer que vão oferecer atividades recreativas e esportivas para crianças com idade entre 6 e 12 anos. A participação é gratuita e a programação vai até o dia 23 de julho, de segunda a sexta-feira, a partir das 14h. A expectativa deste Festival é reunir mais de 15 mil crianças durante os dez dias de evento.

“A cada ano a Prefeitura programa novidades para as crianças e jovens que ficam em Curitiba durante o recesso escolar. A intenção é oferecer atividade segura, para preencher o tempo livre dos jovens que não podem viajar nesta época do ano”, diz o secretário municipal do Esporte e Lazer, Rudimar Fedrigo.

Também serão disponíveis brincadeiras como perna de pau, esqui de grama, futebol de dedo, gincanas, oficina de madeirinha, oficina de recortes e oficina de máscaras, cinema e teatro.

Os organizadores do festival também terão aulas e oficinas com atletas apoiados pela Prefeitura por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. As atividades serão programadas pelos atletas, que cumprirão parte da contrapartida social, com aulas sobre diversos esportes.