No último sábado, dia 7 de dezembro, mais de três mil aventureiros puderam curtir um dia diferente com a família e os amigos durante o Suzuki Off-Road Festival, evento realizado simultaneamente em 14 cidades de norte a sul do país e que misturou ingredientes como adrenalina, diversão e solidariedade.

Ao todo, 847 carros da marca cruzaram trilhas, venceram desafios e colaboraram para a arrecadação de 18 toneladas de alimentos. Só em Curitiba participaram 147 pessoas, em 42 carros, e foram arrecadados 840 quilos de alimentos que agora serão doados à associação Pequeno Cotolengo do Paraná.

O evento levou os paranaenses a emocionantes passeios por belos cenários. Não era preciso ter experiência em off-road. As trilhas não ofereceram um grau de dificuldade muito alto e os participantes puderam contar com uma equipe organizadora capacitada, o que garantiu total segurança aos motoristas e também aos carros. Mas nem tudo foi fácil. Alguns trechos do percurso exigiram o uso de recursos off-road dos veículos, o que para muitos acabou sendo a primeira oportunidade de experimentá-los na prática.

Em São Paulo e no Rio de Janeiro, além dos passeios ecológicos, foram realizadas provas de regularidade para os aventureiros mais experientes.