Atualmente em quarto lugar no Brasileirão, o Botafogo ficaria hoje com a última vaga para a Libertadores do ano que vem. No entanto, com a possibilidade de uma equipe brasileira vencer a Copa Sul-Americana, o atacante uruguaio Logo Abreu avisou que a meta botafoguense é ficar entre os três primeiros colocados do campeonato para se garantir no torneio continental sem depender de ninguém.

“Nesse momento do campeonato, temos que olhar o que podemos fazer. Primeiro, ganhar o nosso jogo. Depois, pensar no que vai acontecer com os rivais. Nosso objetivo principal, com a Sul-Americana tendo muitas chances de ter um brasileiro campeão, é pegar o G-3. É possível chegar a essa vaga. É muito importante depender apenas de si próprio. Vivemos a nossa realidade, o G-3. Se os times da frente perderem pontos, podemos pensar em título”, declarou Loco Abreu.

O Botafogo está com 51 pontos, apenas três atrás do terceiro colocado, que hoje é o Corinthians. E, pensando na luta pelo título, o time carioca aparece com seis pontos de desvantagem para Fluminense e Cruzeiro, que estão empatados na liderança do campeonato.

Apesar de atuar no ataque, o jogador uruguaio exaltou nesta segunda-feira a postura defensiva da equipe do Botafogo, que não toma gol há quatro partidas. “Achamos que estamos no caminho certo, somos um time difícil para os rivais enfrentarem. É a nossa mentalidade, dificultar o adversário e aproveitar as características que temos”, analisou Loco Abreu.

Mesmo com o pouco tempo no Botafogo – chegou no começo do ano -, o uruguaio já é considerado ídolo por grande parte dos torcedores e planeja seu futuro no clube, mesmo quando parar de jogar. “Pode ser que (meu futuro) esteja aqui em General Severiano como treinador. É um sonho que tenho que me preparar. Mas o importante é o dia de hoje, estar preparado para os desafios”, disse Loco Abreu.