A CBF anunciou nesta segunda-feira que conseguiu antecipar junto à Fifa a segunda janela de transferências internacionais para o Brasil. Agora os clubes poderão inscrever jogadores contratados do exterior entre 20 de julho e 19 de agosto. Inicialmente, ela só seria aberta a partir de 3 de agosto.

A antecipação da janela era uma reivindicação da maior parte dos clubes brasileiros. O principal interessado era o Internacional, que desejava inscrever o goleiro Renan, o volante Tinga e o atacante Rafael Sóbis para os confrontos com o São Paulo pelas semifinais da Copa Libertadores da América.

Outro favorecido será o Fluminense, que já poderá contar com o lateral-direito e volante Belletti e o atacante Emerson no Campeonato Brasileiro, assim como o Vasco, que já terá à disposição Felipe, Eder Luiz e Felipe Bastos.

Corinthians (Bobadilla), Flamengo (Renato Abreu e Val Baiano), Botafogo (Maicosuel), Atlético Mineiro (Rever e Mendez), Cruzeiro (Montillo), Atlético Paranaense (Guerrón e Nieto) são outros clubes beneficiados.

Já o Santos poderá utilizar o atacante Keirrison, contratado junto ao Barcelona, somente no Nacional – as inscrições para as finais da Copa do Brasil (contra o Vitória) já se encerraram.