A Fifa confirmou, na noite desta terça-feira, por meio da conta oficial da Copa do Mundo no Twitter, que a cantora Jennifer Lopez vai cantar na festa de abertura do Mundial, quinta, no Itaquerão, antes de Brasil x Croácia. Dias antes, a própria assessoria da estrela norte-americana havia divulgado que ela não viria ao Brasil.

Assim, o show de abertura vai contar com os três intérpretes da música-tema da Copa do Mundo: We Are One. Além de Jennifer Lopez, estão confirmados a brasileira Claudia Leitte e o rapper Pitbull.

No post que confirma a presença de J. Lo, como a norte-americana é chamada, a Fifa reforça o pedido para que os torcedores cheguem cedo ao Itaquerão. Mais cedo, a entidade já havia divulgado um vídeo em que Claudia Leitte e Pitbull fazem o mesmo pedido.

Segundo Tiago Paes, gerente de operações do COL (Comitê Organizador Local), os portões serão abertos às 13h para uma festa que tem início às 15h15. “Pedimos para o torcedor chegar cedo. Ele pode andar pela Fan Zone, onde estão os espaços dos patrocinadores”, diz.

A maior preocupação é em relação à mobilidade urbana na região do estádio. Segundo Paes, o perímetro ao redor do Itaquerão será fechado entre 9h30 e 10h, dificultando o acesso para quem pretende ir de carro. Por isso, a intenção é que os torcedores usem o transporte público para chegar à região de Itaquera a tempo para a festa.

Foi realizado no último domingo um evento teste do estádio entre as equipes sub-17 e sub-20 do Corinthians. A partida foi usada para os ajustes finais no sistema de transmissão de Tv, som e iluminação da arena. Depois, houve uma simulação para a festa de abertura. O show terá aproximadamente 25 minutos e será assistido por mais de 1 bilhão de pessoas.