Zurique – Essa é para quem quer assistir o Mundial 2006 na ?faixa?. A Fifa anunciou ontem a abertura da última fase de recrutamento de voluntários que queiram trabalhar de graça na Copa do Mundo da Alemanha.

Os organizadores da Copa estão oferecendo 15 mil vagas de trabalho voluntário, e 40 mil candidatos se apresentaram na primeira e na segunda fases.

A experiência de ?viver a Copa do Mundo de perto, em primeira mão, é sem dúvida a maior recompensa para seu trabalho como voluntário?, disse a Fifa em uma mensagem.

Os voluntários que conseguirem o trabalho também vão ganhar um uniforme e terão acesso ao Centro de Voluntários, com direito a lanches e a relaxar nos seus intervalos. No entanto, eles não terão acesso gratuito aos jogos da Copa do Mundo.

?Muitas das tarefas voluntárias terão lugar bem longe dos estádios?, diz a Fifa.

Línguas

?Os candidatos que se inscreverem na terceira fase têm grande chance de sucesso, especialmente se tiverem habilidades específicas?, diz a nota no site da Fifa.

?Precisamos oferecer uma calorosa recepção às equipes, aos jornalistas que os acompanham, aos convidados e aos fãs, preferencialmente em suas próprias línguas?.

O Comitê Organizador vai dar a resposta sobre quem ganhou a vaga no início de fevereiro.

A Fifa não paga acomodação e nem transporte até as cidades onde se realizará a Copa, mas os voluntários terão transporte livre no país.

As inscrições podem ser feitas apenas pela internet no endereço www.FIFAworldcup.com até 28 de fevereiro.