O Secretário de Estado para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Mario Celso Cunha, confirmou a vinda à Curitiba de uma delegação do Comitê Organizador local (COL/FIFA), integrada por 40 pessoas, para visita técnica de monitoramento às obras da Arena da Baixada, que atualmente está com mais de 54% de suas obras finalizadas.

A comitiva estará na cidade no dia 29 de janeiro de 2013 (terça-feira), com reuniões de trabalho das 08 às 18 horas.

Segundo o CEO do Comitê Organizador Local, Ricardo Trade, “estaremos visitando seis sedes da Copa do Mundo 2014. Nosso roteiro começa no dia 25 de janeiro (sexta) em São Paulo, na Arena do Corinthians Paulista, em Itaquera, seguindo depois para Cuiabá (26), Manaus (27), Curitiba (29), Porto Alegre (30) e Natal (31)”, disse Trade.

Conforme o secretário estadual da Copa, “durante a visita à Arena CAP serão formados sete grupos de trabalho, com representantes da Fifa, COL e responsáveis pelas obras do estádio”, informou o secretário, que relacionou os grupos que serão formados: “1) Competições e Serviços Médicos, 2) Protocolo, Ingressos e Hospitalidade, 3) Marketing, 4) Mídia & TV, 5) TI (Operações de TI, Áudio & Vídeo e Telecom, 6) Transporte e Logística e 7) Segurança, Voluntários e Serviços ao Espectador”, disse Cunha.