Figueirense e Palmeiras fazem hoje, às 16h, no Estádio Oralando Scarpelli, em Florianópolis, um duelo de opostos no Brasileiro. A equipe catarinense vive uma boa fase, pois conseguiu sair da zona de rebaixamento após a vitória de 3 a 1 sobre o Cruzeiro. Agora o Alvinegro soma 11 pontos em dez jogos e ocupa a 20.” posição. Já o Verdão vive uma das piores fases da história, amargando a lanterna do campeonato, com sete pontos em 11 jogos e com a pior defesa entre os 26 clubes participantes: 25 gols.

A tendência é que o técnico Muricy Ramalho repita a equipe que venceu o Cruzeiro na última rodada, mas é justamente o meia Igor, que marcou o gol mais bonito do jogo, a única dúvida na equipe. Ele sente uma pequena entorse no joelho e está fazendo fisioterapia para poder atuar contra o Palmeiras.

Fernandes, que substituiu o atacante Tiago Gentil na quarta-feira, é o provável substituto, mas o atacante recém-contratado Artur, que jogou ao lado de Jardel, no Porto, tem chances de ser escalado na partida.

Se não bastasse a campanha pífia no Brasileiro, o Palmeiras ainda conta com outros problemas para enfrentar o Figueirense. O técnico Levir Culpi tinha consciência de que não poderia contar com Arce e Zinho, por estarem machucados, mas ficou sabendo ontem que o goleiro Marcos, alegando dores na coxa, também ficaria de fora da partida.

Com a ausência de Marcos, Sérgio ganhou uma vaga entre os titulares. Levir Culpi se mostrou surpreso ao saber da contusão e reclamou bastante, chegando a dizer que queria homens vestindo a camisa do Palmeiras.

Figueirense x Palmeiras

Figueirense: Édson Bastos, Márcio Goiano, André Luís e Carlinhos; Paulo Sérgio, Marcinho, Igor (Fernandes ou Artur), Willian e Lino; Selmir e Thiago Gentil. Técnico: Muricy Ramalho

Palmeiras: Sérgio; Alexandre, Thiago Matias e César; Leonardo, Paulo Assunção, Flávio, Juninho (Lopes) e Rubens Cardoso; Dodô e Nenê. Técnico: Levir Culpi.