Florianópolis (AE) – O Figueirense derrotou o Paulista por 1 a 0, nesta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela primeira partida das quartas-de-final da Copa do Brasil. As duas equipes voltam a jogar no dia 18, em Jundiaí, e os catarinenses têm a vantagem do empate.

Mesmo fora de casa, o Paulista começou bem. Aos 40 segundos de jogo, Jéferson teve boa chance, mas o goleiro Edson Bastos evitou o gol. A resposta do Figueirense veio aos 18 minutos, com o gol de Cláudio, por cobertura.

No segundo tempo, o Paulista bem que tentou chegar ao empate, mas o Figueirense fez uma forte marcação e segurou a vitória no primeiro jogo do confronto.

Figueirense: Edson Bastos; Paulo Sérgio, Bebeto, Cléber e Marquinhos Paraná; Axel, Flávio (Carlos Alberto), Rudinei e Bilú (Michel Bastos); Cláudio (Tiaguinho) e Rodrigo. Técnico: Marco Aurélio.

Paulista: Rafael; Lucas, Dema, Anderson e Fábio Vidal; Fábio Gomes, Amaral, Cristian e Márcio Mossoró (Abraão); Léo (Juliano) e Jéferson (Finazzi). Técnico: Vágner Mancini.

Gol: Cláudio, aos 18 minutos do 1º tempo.

Juiz: Elvécio Zequetto (RS)

Cartão amarelo: Paulo Sérgio, Cláudio, Amaral, Anderson e Axel.

Cartão vermelho: Cristian

Renda: R$ 72.147,50

Público: 8.352 pagantes.

Local: Florianópolis.