Sem vencer há três jogos, o Figueirense visita o Palmeiras neste sábado, às 21 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com o objetivo de terminar a 25.ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da zona de rebaixamento. O time catarinense está na 16.ª colocação com os mesmos 27 pontos do Coritiba, que é o 17.º.

O técnico René Simões ainda tem dúvidas para definir a equipe porque também está preocupado com o clássico diante do Avaí na rodada seguinte. Para estar com o time completo contra o arquirrival, na quarta-feira, que é também uma briga direta contra o rebaixamento, o treinador pode poupar os jogadores pendurados com dois cartões amarelos: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Bruno Alves, o volante Cereceda e o atacante Clayton.

No entanto, deverá contar com o zagueiro Thiago Heleno, o volante João Vitor e o atacante Marcão, que cumpriram suspensão no empate contra o Atlético Paranaense. O ponto somado interrompeu uma sequência de duas derrotas da equipe para Cruzeiro (5 a 1) e Grêmio (2 a 0). No entanto, deixa a equipe na beira da zona de rebaixamento.