Este é o melhor momento do Figueirense no Campeonato Brasileiro. Invicto há seis jogos – período em que venceu quatro vezes e empatou outras duas -, o clube catarinense busca manter a boa fase diante do Internacional, neste domingo, a partir das 18h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada.

A conquista de 14 dos últimos 18 pontos disputados tirou o Figueirense da zona de rebaixamento e aumentou a confiança do grupo. Assim, mesmo tendo alguns importantes desfalques, a expectativa do clube catarinense é de conseguir um bom resultado neste domingo no Beira-Rio.

O técnico Argel Fucks não poderá contar com os volantes Rivaldo, com dores na panturrilha, e Dener, que sentiu uma fisgada na coxa direita. Ele deve escalar Paulo Roberto e Nem como substitutos no meio, mantendo o esquema tático que vem dando certo nas últimas rodadas.

“Podem ter certeza que já estou pensando em outra maneira de armar uma equipe forte para enfrentar de igual para igual o Inter”, avisou o técnico do Figueirense.