O Figueirense está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na elite do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira, pela 35.ª rodada da Série B, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, venceu o ABC, por 2 a 0, com gols de Pablo e Maylson, no primeiro tempo, chegou à terceira vitória seguida e colocou mais fogo na briga pelas primeiras colocações.

Com 55 pontos, o Figueirense assumiu a quinta colocação, ficando a um ponto e Sport e Icasa, que somam 56 cada. Por sua vez, o ABC permaneceu com 39, em 16.º e caso o Paysandu vença o Palmeiras, no complemento da rodada, pode se aproximar ainda mais da zona de rebaixamento.

O Figueirense começou o jogo com tudo e logo aos 6 minutos mostrou sua força e abriu o placar. Pablo foi lançado, invadiu a área em velocidade e bateu cruzado, sem chances para Wilson Júnior. O ABC tentou se soltar no jogo, tentou criar jogadas ofensivas, mas não conseguiu ser perigoso.

Melhor para o Figueirense, quem cadenciando o jogo, passou a apostar na bola aérea. E, aos 42 minutos, balançou as redes. Após cobrança de falta, Maylson, com sua grande estatura, desviou de cabeça para o fundo das redes.

O segundo tempo voltou bem diferente. O ABC passou a ter mais posse de bola e ficou mais presente no campo de ataque. No entanto, com falhas técnicas e tendo muitas dificuldades para furar o bloqueio catarinense, não era perigoso no setor ofensivo.

A partida seguiu sem grandes emoções até o fim, com os potiguares tentando, mas não conseguindo criar grandes jogadas. Aos 42 minutos, o zagueiro Flávio Boaventura acertou uma cotovelada em Rafael Costa e acabou sendo expulso, deixando o time potiguar com um jogador a menos.

Na 36ª. rodada, o Figueirense joga contra o Oeste, na noite de sábado, às 21 horas, enquanto, o ABC joga na sexta, às 19h30, em Natal, contra o ASA.

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE 2 x 0 ABC

FIGUEIRENSE – Tiago Volpi; André Rocha, Thiego, Douglas Marques e Luan; Paulo Roberto, Rivaldo (Nem) e Maylson; Éverton Santos (Ricardinho), Pablo (Tchô) e Rafael Costa. Técnico – Vinícius Eutrópio.

ABC – Wilson Júnior; Renato (Toty), Flávio Boaventura, Lino e Rodolfo Testoni (Pingo); Edson, Daniel Paulista, Bileu e Somália; Rodrigo Silva (Schwenck) e Maurinho. Técnico – Roberto Fernandes.

GOLS – Pablo, aos 6, e Maylson, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Cleisson Veloso Pereira (MG).

CARTÕES AMARELOS – Thiego, Paulo Roberto e Pablo (Figueirense). Bileu e Somália (ABC)

CARTÃO VERMELHO – Flávio Boaventura (ABC).

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis(SC).