Um episódio ocorrido no Brasileiro do ano passado vai levar o Atlético à Justiça comum. O repórter paulista Fábio Lucas Neves, filho do apresentador Milton Neves, ingressou com ação indenizatória contra o clube no Fórum Cível de Curitiba, alegando ter sofrido danos morais após a partida entre o Rubro-Negro e o São Caetano, em 5 de dezembro do ano passado.

Segundo o advogado Wil-liam Moreira Castilho, o Atlético foi o responsável por veicular a notícia que Fábio Neves, repórter da TV Record, pressionou a quarta árbitra Sueli Terezinha Tortura a incluir na súmula que um copo lançado pelo banco de reservas do Atlético teria sido arremessado das cadeiras da Arena. ?A própria Sueli confirmou no STJD que ninguém mencionou nada neste sentido?, alega o advogado.

Neves envolveu-se em polêmica no ano passado ao veicular com insistência em seu programa televisivo imagens de supostas irregularidades cometidas na Arena. Na ação, o advogado alega que seu cliente sentiu-se predicado profissionalmente e sofreu muitas críticas no meio esportivo. O valor da indenização não foi incluído na petição.