Ao lado do atacante Guilherme, o volante Fillipe Soutto foi a principal novidade na lista de jogadores relacionados nesta sexta-feira pelo técnico Dorival Júnior para a partida que o Atlético-MG fará neste sábado, contra o Figueirense, às 21 horas, em Ipatinga, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o jogador tem chance de aparecer na equipe titular já em seu retorno ao time, que ele não defende há quase dois meses por causa de uma lesão no menisco do joelho direito.

Soutto tem chance de ser titular pelo fato de que Eron, que sofreu uma fratura no nariz no jogo com o Grêmio, é dúvida na lateral esquerda e poderá dar lugar ao volante, que atuaria improvisado no setor. O lateral Guilherme Santos, que seria a outra opção para a posição, nem entrou na lista de relacionados para o duelo contra o rival catarinense. Outra opção para o lugar de Eron seria o deslocamento de Richarlyson, outro volante de ofício, para a função, mas ele deverá ser mantido no meio-campo.

Já o atacante Guilherme, que também voltou a ser relacionado depois de se recuperar de lesão, deverá ficar como opção de banco, pois a tendência é a de que Dorival Júnior mantenha a dupla Magno Alves e André no ataque titular, pois eles agradaram ao treinador no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na última quarta-feira, no Olímpico.

Com isso, o Atlético-MG deverá entrar em campo neste sábado com a seguinte formação, armada no esquema 3-5-2: Giovanni; Leonardo Silva, Lima e Werley; Patric, Serginho, Richarlyson, Giovanni Augusto e Eron (Fillipe Soutto); Magno Alves e André.

Confira a lista de relacionados do Atlético-MG:

Goleiros: Giovanni e Renan Ribeiro.

Laterais: Patric e Eron.

Zagueiros: Leonardo Silva, Réver, Lima e Werley.

Volantes: Dudu Cearense, Toró, Richarlyson, Serginho e Fillipe Soutto.

Meias: Giovanni Augusto e Wesley.

Atacantes: Magno Alves, Guilherme, Neto Berola, André e Jonatas Obina.