Este fim de semana, hoje e amanhã, é de extrema importância para centenas de peladeiros e dirigentes que participam do 40.º Campeonato Paranaense de Futebol de Pelada, o Peladão/Tribuna do Paraná.

Expectativa e ansiedade dominam as rodas peladeiras, principalmente os times adultos que, entre a tarde de hoje e amanhã cedo, vão decidir, de vez, os primeiros títulos de categorias da temporada deste ano.

A expectativa se torna maior em razão de que, tanto na categoria de Veteranos, como nas séries Prefeitura, Banda B e Tribuna, os três primeiros lugares, de campeão (ouro), vice (prata) e terceiro lugares (bronze), são pretendidos por várias equipes.

Estima-se que nessa rodada, a 18.ª do campeonato, milhares de torcedores e aficionados circularão pelos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura de Curitiba, localizado à margem esquerda da BR-277, sentido Curitiba-Paranaguá, logo passando o viaduto sobre a rede ferroviária, pouco antes da estação de tratamento da Sanepar, na Vila Solitude.

Em se tratando de rodada final para os adultos, a comissão organizadora recomenda que a disciplina seja mantida a qualquer preço, já que, distúrbios disciplinares poderão, independentemente da atual situação na classificação, eliminar o time, pelo que, todo cuidado e cautela devem ser tomados, principalmente pelos dirigentes no controle das torcidas.

Os três primeiros colocados da categoria de Veteranos e das séries Prefeitura, Tribuna e Banda B, que serão definidos nesse final de semana, irão participar de um terceiro e último turno que será disputado pelo sistema de dupla eliminatória, com a primeira rodada já no dia 31 deste mês e 1.º de novembro.

Sorteio do Chavão

O sorteio do chavão deverá ser realizado em nossa redação, nesta próxima segunda-feira ou na terça-feira, data a ser confirmada em nossa edição da próxima segunda-feira.

A escala oficial para hoje e amanhã, você confere abaixo.