O final de semana promete ser de alta velocidade e adrenalina em Curitiba. No domingo (2), a capital paranaense receberá a principal etapa da Stock Car, a Corrida do Milhão, onde o vencedor da prova leva para casa R$ 1 milhão. Porém, não é só a Stock Car que o Autódromo Internacional de Curitiba (AIC) irá respirar. Outras três categorias também irão para a pista nos próximos dias.

Pilotos da Mercedez-Benz Challenge, da Copa Petrobrás de Marcas e do Brasileiro de Turismo também vão mostrar suas habilidades em disputadas acirradas. E nesta última categoria um curitibano promete brigar pela vitória dentro de casa.

O piloto Raphael Campos, da Nascar Motorsport, participa pela segunda vez do Brasileiro de Turismo, e diante dos familiares, espera um resultado melhor que da estreia, quando vinha bem na corrida, mas acabou batendo.

“Será uma competição diferente das outras, com mais emoção e também bastante pressão. É um evento bastante expressivo da Stock Car e participar competindo na Turismo pela segunda vez me deixa bastante empolgado. A minha primeira participação no dia 11 de junho foi frustrada, pois bati o carro e não pontuei. Porém, a expectativa está grande para esta segunda prova e quero resultado”, disse ele, que também participa da Sprint Race Brasil, onde ocupa a quinta posição geral.

Mas, mais do que a emoção de correr em casa em um domingo de ‘gala’ para o automobilismo brasileiro, Raphael Campos poderá praticamente dividir a pista com seu primo e coach, Julio Campos, experiente piloto da Stock Car e maior incentivador da carreira do jovem piloto.

“Nesta prova nós dois estaremos competindo eventos importantes, então a emoção será em dobro”, completou Raphael.