Neste sábado e domingo os petequeiros curitibanos vão agitar o Parque Barigui, ocupando suas quadras para a disputa da 1.ª Etapa do Campeonato Paranaense de Peteca Copa 19 de Peteta.

Aproximadamente 120 petequeiros, desde a categoria infantil até os atletas de competição, estarão reunidos para a disputa. Paralelamente, será disputado o Torneio de Peteca dos Jogos Femininos de Curitiba.

“Queremos incentivar em todo o Estado a prática desse esporte, que é um dos que mais cresce no País e tem contribuído para a inclusão social de jovens e adultos. Além disso, queremos prestigiar os atletas paranaenses, desenvolvendo uma competição de alto nível técnico”, afirma Luiz Alberto Maranhão Salomon, presidente da Federação Paranaense de Peteca. O Brasil tem atualmente cerca de sete milhões de petequeiros, sendo 700 deles apenas no Paraná.

O campeonato será disputado nas seguintes categorias: Feppe A Atletas de competição, Feppe B Atletas de competição/lazer, Feppe C Praticantes lazer, Feppe mirim Categoria de base e Feppe infantil Categoria de base. No primeiro dia os jogos serão realizados das 9h às 17h30, e no domingo das 9h às 13h30.