Desta quinta-feira a domingo acontecerá no Círculo Militar do Paraná a última etapa do Campeonato Paranaense Individual de Sinuca – Força Máxima, numa realização da Federação Paranaense de Sinuca.

O Início, dia 27, será às 19h30, no Salão Topázio, com a apresentação dos atletas e o arbitral para a definição das chaves com cruzamento olímpico. Às 20h haverá um coquetel de confraternização para 150 convidados e imprensa especializada.

No dia 28, o início será às 19h30, com a solenidade de abertura, execução do Hino Nacional pela Banda da Polícia Militar e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Paraná, de Curitiba, do Círculo Militar do Paraná e da Federação Paranaense de Sinuca.

Haverá uma belíssima apresentação dos cantores líricos Paulo Barato (barítono) e Márcia Kaiser (soprano). As 20h, dar-se-á o início dos jogos, simultaneamente no salão de sinuca e no Ginásio Palácio de Cristal.

No dia 29, às 10h, os jogos se reiniciam, também simultaneamente no salão de sinuca e no Palácio de Cristal. No dia 30, às 9h, haverá as semifinais, no Palácio de Cristal, com a disputa em melhor de nove partidas, com dez bolas vermelhas, que valem um ponto cada.

Às 11h será a grande final, também com disputa em melhor de nove partidas. Os ingressos custam R$ 5,00 e valem para os três dias de jogos, com direito ao sorteio de uma mesa do sinuca. Parte da arrecadação será destinada à Provopar.