Sede da final da Liga dos Campeões da Europa nesta temporada, Wembley receberá novamente a decisão do torneio em 2013, sucedendo a Arena de Munique, que será palco na próxima edição da competição, em 2012. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pela Uefa, através de seu presidente, o francês Michel Platini.

De acordo com Platini, a decisão de escolher o lendário Wembley, em Londres, na Inglaterra, é consequência direto do sucesso da final ocorrida no último dia 28 de maio, quando o Barcelona venceu o Manchester United por 3 a 1, no mesmo estádio, e conquistou o título da Liga dos Campeões.

Esta será a primeira vez que um mesmo estádio receberá a decisão do principal torneio de clubes da Europa por duas vezes em três anos. No entanto, o próprio Wembley já foi sede da final da competição por duas vezes em um período de quatro anos, em 1968 e 1971.

A escolha de Wembley é também uma homenagem ao futebol inglês, já que em 2013 a Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês), mais antiga federação de futebol do mundo, completará seu 150º aniversário.