Na manhã desta terça-feira, Cesar Cielo, nadador brasileiro, avançou à final dos 50m livres no Troféu José Finkel. Após um desempenho mediano na eliminatória da noite da última segunda-feira, ele se esforçou um pouco mais e obteve a marca de 22s73, melhor tempo na primeira semifinal. Nicholas Santos foi o primeiro da segunda semifinal com o melhor tempo no geral.

Competindo pelo Flamengo, Cielo não nadou com força máxima, mas fechou os 50 m com o ainda modesto tempo que lhe rendeu a primeira colocação na sua prova. Nesta segunda-feira, ele foi o segundo no qualificatório com o tempo de 22s92.

O segundo colocado foi o agora rival direto Bruno Fratus, do Pinheiros (que também integra a Seleção Brasileira), com 22s89. André Daudt foi o terceiro, com 23s16.

Sem se poupar como Cielo, Nicholas Santos é outro garantido na final, após confirmar o favoritismo e conseguir o melhor tempo do geral, com 22s62. Para o campeão olímpico, o companheiro de clube no Flamengo será um rival indigesto na final. A final dos 50m livre do Troféu José Finkel de natação será na manhã desta quarta-feira, a partir de 10h00 (de Brasília).