A Fiorentina se aproximou dos líderes do Campeonato Italiano ao derrotar o Reggina por 3 a 0, neste sábado, em casa, na abertura da sétima rodada da competição. A vitória deixou o time de Florença com 13 pontos, mesma pontuação de Udinese, Lazio e Internazionale, que ainda não jogaram nesta rodada.

O time da casa dominou a partida desde o início, mas teve dificuldade em chegar à defesa adversária. As chances mais perigosas eram de bola parada ou chutes de fora da área. Não por acaso o primeiro gol saiu de uma cobrança de pênalti. O goleiro Andrea Campagnolo foi expulso por ter cometido a falta dentro da área.

Giampaolo Pazzini cobrou e converteu: 1 a 0. Com a vantagem no placar e um jogador a mais em campo, a Fiorentina teve mais facilidade para atacar e explorar as brechas do adversário. Gilardino anotou duas vezes, aos 29 e 36 minutos do segundo tempo, para definir o jogo.

Na próxima rodada, a Fiorentina enfrentará o Palermo, fora de casa, no dia 26, domingo. No mesmo dia, o Reggina vai receber o Lecce, pela oitava rodada. Ainda neste sábado, o Napoli recebe a Juventus, em casa.