O Napoli segue cada vez mais distante de uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Neste sábado, a equipe napolitana decepcionou mais uma vez e perdeu de virada para a Fiorentina por 3 a 1. Gilardino marcou duas vezes e foi o grande nome do jogo disputado em Nápoles.

Esta foi a sétima partida seguida sem vitória do Napoli, que não ganha no Campeonato Italiano desde janeiro. A péssima sequência, aliás, minou as pretensões da equipe na competição. Depois de brigar pelas primeiras posições, caiu para a sétima colocação com 41 pontos. Somente os quatro primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões.

A Fiorentina, por sua vez, conseguiu se recuperar em grande estilo da eliminação para o Bayern de Munique, na Liga dos Campeões. E com a vitória, chegou aos 38 pontos e se manteve na décima posição.

Melhor durante todo o primeiro tempo, o Napoli só conseguiu abrir o placar no início do etapa final, logo aos três minutos, quando Lavezzi marcou de cabeça.

Mas a reação da Fiorentina foi implacável. 12 minutos depois, Gilardino aproveitou cruzamento e empatou de cabeça. A partida até ficou disputada após o gol, até que os visitantes surpreenderam nos minutos finais. Aos 43, Gilardino marcou novamente. E já nos acréscimos, Jovetic fechou o placar.