O Flamengo aposta na ótima fase de Vágner Love para tentar uma vitória no jogo desta quarta-feira, às 21h50 (horário de Brasília), contra o Emelec, no Equador, e assim se manter “vivo” na Copa Libertadores. Em terceiro lugar no Grupo 2, o time carioca está em situação desconfortável na competição depois de dois tropeços seguidos contra o Olímpia, do Paraguai.

O técnico Joel Santana parecia preocupado nesta terça com o cansaço da equipe, por causa da maratona de jogos e viagens. O Flamengo só embarcou na tarde desta terça para o Equador. “Mas não pode haver desculpa. Time que quer ganhar a Libertadores tem de estar preparado para vencer em qualquer lugar”, disse.

Ele não quis adiantar a escalação do Flamengo. Deixou no ar uma dúvida: se optaria por Bottinelli ou Deivid. Se este atuar, Ronaldinho Gaúcho jogaria mais recuado, deixando Vágner Love com o novo parceiro no ataque.

Alguns jogadores do time carioca admitiram nos últimos dias que estão sob pressão para conseguir bons resultados na Libertadores e consolidar a classificação às oitavas de final.

Apesar de uma pequena reação no Campeonato Carioca, no qual lidera o Grupo A da Taça Rio – o segundo turno do Estadual -, a equipe não tem convencido a torcida. Atuações irregulares marcam o Flamengo em 2012. Exceção para o desempenho do atacante Vágner Love, autor dos dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, no último domingo, e responsável por outros triunfos do time rubro-negro na temporada.