Rio – Foi sofrido, mas o Flamengo é o campeão carioca. Após empate por 2 a 2 no tempo normal, o Rubro-Negro bateu o Botafogo por 4 a 2, nos pênaltis, ontem, no Maracanã, e conquistou o título estadual. Souza e Renato Augusto anotaram para o time da Gávea nos 90 minutos, enquanto Juninho e Dodô marcaram para o Alvinegro.

Com o resultado, o Rubro-Negro levantou seu 29.º título da história, ficando a apenas um do Fluminense, maior vencedor no estado.

Os gols da decisão saíram no segundo tempo. Aos sete minutos, Juan cruzou rasteiro para Souza, na pequena área, completar para a rede: Fla 1 x 0.

Mal houve tempo para o time da Gávea comemorar, pois aos 11?, Lúcio Flávio cobrou falta da direita e Juninho desferiu cabeçada fulminante no canto esquerdo de Bruno, deixando tudo igual na decisão.

A vibração, antes rubro-negra, mudou de lado. E, aos 15?, a torcida botafoguense explodiu novamente. Túlio passou para Jorge Henrique que descobriu Dodô. O atacante dominou e com muita categoria tocou por cobertura, na saída de Bruno: Botafogo 2 x 1.

Aos 27?, Renato Augusto recebeu na intermediária e, disparou uma bomba no ângulo esquerdo de Max e empatando novamente a decisão.

Na disputa por pênaltis, o Flamengo foi mais competente que o rival e ficou com o caneco.