A desclassificação nas semifinais do Campeonato Carioca frustrou as expectativas de início de ano do Flamengo. Agora, o time está pressionado a fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro e o primeiro passo será dado neste domingo diante do São Paulo, às 16 horas, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Durante a semana, o técnico Vanderlei Luxemburgo garantiu que o time vai brigar no alto da tabela de classificação, no mínimo por uma vaga na Copa Libertadores. E os jogadores compraram a ideia. “Consegui me adaptar bem aqui no Flamengo, mas meu objetivo é ser campeão e deixar o clube sempre entre os melhores”, afirmou o zagueiro Bressan. “Estadual é página virada. Vamos entrar no Brasileiro para brigar pelo título”.

Mesmo que a equipe tenha se preparado para o Brasileirão durante uma semana em Atibaia (SP), Vanderlei Luxemburgo parece não ter encontrado ainda a formação ideal. Sua principal dúvida é com o setor de criação, em que realizou testes e indicou que deve efetivar Almir. Arthur Maia, porém, segue na disputa pelo posto.

Após perder jogos decisivos do Campeonato Carioca, o argentino Canteros se recuperou de uma lesão no joelho e volta ao time. Por outro lado, o Flamengo ainda não poder contar com o reforço de Armero. O lateral-esquerdo colombiano ainda não adquiriu condições físicas para jogar e vai seguir trabalhando para recuperar o ritmo. Destaque do time no Estadual, Alecsandro sente um resfriado e também não deve jogar.