O duelo que um dia decidiu o Campeonato Brasileiro hoje vale a luta contra o rebaixamento. Flamengo e Atlético-MG, que fizeram a emocionante final do Nacional em 1980 – ganha pelos cariocas, por 3 a 2 -, se enfrentam às 18h10, no Maracanã, apenas pensando em não cair para a Série B do ano que vem.

A situação é pior no time mineiro, que não ganha há cinco jogos – a última foi a goleada por 5 a 2 sobre o Corinthians, dia 29 de agosto -, tem apenas 33 pontos e, se perder, pode entrar na zona de descenso nesta rodada. No Flamengo, o técnico Joel Santana confia na recuperação do time, que soma 34 pontos, e fala em disputar vaga na Copa Sul-Americana. O treinador espera que o time aproveite os três jogos seguidos no Maracanã – também pegará São Paulo e Fluminense – para subir na tabela. ?Vamos dar tudo de nós e tenho certeza que vamos sair do Maracanã felizes?, jura o atacante Souza.

No Estádio dos Aflitos, Náutico e Atlético-PR fazem, às 18h10, outro duelo decisivo na luta contra o descenso. Os pernambucanos estão empolgado com as quatro vitória seguidas, mas ainda não podem respirar aliviados – têm 33 pontos. O time de Curitiba, que vem de triunfo no clássico contra o Paraná, terá a volta do zagueiro Danilo e do meia Ramon.