O Flamengo conquistou a segunda vitória consecutiva na série melhor-de-cinco contra o Vivo/Franca, neste sábado, ao ganhar por 80 a 73 na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe carioca abriu vantagem de 2 a 1 na semifinal do Novo Basquete Brasil (NBB).

A quarta partida da série ocorrerá na terça-feira, no interior de São Paulo. Se Franca vencer e for necessário a realização do quinto confronto, ocorrerá na próxima sexta, na Arena Multiuso.

Um dos principais destaques do confronto foi o ala Marcelinho, com 23 pontos. “Sabíamos que hoje (sábado) teríamos um jogo mais difícil. Mas fizemos uma boa partida, tivemos todos os méritos, jogamos firme e vencemos com qualidade. Agora, precisamos ir buscar a classificação em Franca”, afirmou o jogador Fo Flamengo.

Outro time a abrir vantagem nas semifinais deste sábado foi o Universo/BRB/Financeira/Brasília. Recuperando-se da derrota de sexta-feira, a equipe venceu o Pitágoras/Minas por 102 a 86 e fez 2 a 1 na série melhor-de-cinco. O próximo jogo será disputado em Belo Horizonte.

O ala/pivô Guilherme Giovannoni foi o grande destaque do Brasília, anotando 21 pontos e 10 rebotes. “Acho que fizemos hoje (sábado) o que tínhamos que ter feito ontem (sexta-feira). Tivemos uma defesa forte que permitiu que pudéssemos impor o nosso ritmo no jogo. Isso fez toda a diferença”, disse Giovannoni.