Em função das eleições gerais que acontecerão no próximo domingo, a 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro terá jogos em um dia pouco comum para os torcedores. Nesta terça-feira, data costumeiramente usada para a Série B, duas partidas da elite nacional serão realizadas. E nelas estão dois grandes clubes do Rio de Janeiro que não passam por um bom momento: os rivais Flamengo e Vasco.

A pior situação está com a equipe rubro-negra. Em crise e com um dos piores ataques da competição, o Flamengo entra em campo contra o Goiás, no Serra Dourada, com a corda no pescoço. O atual campeão brasileiro corre o sério risco de terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento. Caso perca em Goiânia, terá de torcer para o Atlético Goianiense não bater o Cruzeiro, em Minas Gerais, na quarta, para que o pior não aconteça.

Para deixar o momento flamenguista ainda mais complicado, o adversário desta terça está em franca ascensão e precisa dos três pontos para ficar mais próximo de deixar a zona da degola. O Goiás tem uma das melhores campanhas neste returno do Brasileirão – 11 pontos em 18 disputados – e está animado com a surpreendente vitória sobre o São Paulo por 3 a 0, no último sábado, no Morumbi.

Na outra partida desta terça, o Vasco busca se encontrar no jogo contra o Santos, em São Januário. O time carioca só teve duas derrotas nas últimas 17 rodadas, mas empatou muitas vezes neste período (10 jogos), o que o levou a figurar na parte de baixo da tabela de classificação – é o 14.º colocado com 30 pontos, apenas quatro à frente do Atlético Goianiense. Por isso, a recuperação em casa é a ordem no time comandado por PC Gusmão.

Assim como o rival contra o Goiás, o Vasco terá pela frente uma equipe renovada e animada. Mesmo com a perda do técnico Dorival Júnior e a derrota em casa no clássico contra o Corinthians, o Santos mostrou reação na última rodada e, com um bom futebol, goleou o Cruzeiro, um dos concorrentes ao título, por 4 a 1. Nesta terça, deseja a vitória para ainda sonhar com a tríplice coroa na temporada, pois já conquistou os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

Confira os jogos deste terça-feira pela 26.ª rodada do Brasileirão:

21 horas

Vasco x Santos – São Januário

21h10

Goiás x Flamengo – Serra Dourada