O Flamengo deve enfrentar o Internacional no domingo, em Porto Alegre, com vários novatos. O técnico Rogério Lourenço relacionou 20 jogadores para o confronto, válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, e quatro deles ainda não haviam viajado pelo clube da Gávea.

Contratados recentemente pelo Flamengo, o goleiro Vinícius, do zagueiro Jean, do meia Marquinhos e do atacantes Val Baiano podem atuar no domingo, mas apenas um deles deve ser titular. Wellinton terá que cumprir suspensão automática diante do Internacional e deverá ter a sua vaga no sistema defensivo ocupada por Jean.

“Lógico que talvez o ideal seria treinar um pouco mais, mas a situação ocorreu assim. Eu trabalhei 33 forte, e senão fosse estrear contra o Inter, seria contra um Cruzeiro em casa ou São Paulo fora. Seriam grandes partidas da mesma forma. Acredito que esse jogo vai ser uma grande oportunidade pra buscar espaço dentro do clube”, afirmou o zagueiro, empolgado com a oportunidade.

Em quinto lugar com 16 pontos, o Flamengo buscará uma vitória em Porto Alegre para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. Confira a lista de jogadores relacionados pelo técnico Rogério Lourenço para o confronto de domingo:

Goleiros: Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius

Laterais: Leonardo Moura, Juan e Rodrigo Alvim

Zagueiros: Ronaldo Angelim, Jean e Fabrício

Volantes: Willians, Rômulo, Correa e Lenon

Meias: Petkovic, Camacho e Marquinhos

Atacantes: Diego Maurício, Vinícius Pacheco, Val Baiano e Cristian Borja