O Flamengo viveu uma ilusão com a goleada contra o Fluminense. Na rodada seguinte, o time perdeu para o Paraná e voltou à fase de instabilidade no Campeonato Brasileiro. A equipe, agora, tenta a reabilitação contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 20h30, no Maracanã. Um novo fracasso pode fazer com que a crise retorne à Gávea.

O técnico Evaristo de Macedo sabe da necessidade de um bom resultado na partida. ?Se não tivermos uma boa atuação, temos que, pelo menos, vencer.? Ele reconhece que o Atlético-PR é uma excelente equipe, mas considera o Flamengo apto a superar o adversário.

Evaristo, porém, possui alguns problemas para escalar o Flamengo. O lateral-direito Alessandro sofreu uma contratura muscular e foi vetado pelos médicos. Com isso, o treinador optou por improvisar o meia Felipe Mello na posição e deixar André Gomes no meio-de-campo. O lateral-esquerdo Athirson vai atuar no sacrifício. O jogador reclama de dores musculares.

Contratação – O atacante Robert, de 21 anos, que veio do Servette, da Suíça, apresentou-se nesta terça ao Flamengo. Ele foi indicado ao clube pelo ex-jogador Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O atleta assinou contrato com o Flamengo até julho de 2003.

Flamengo: Júlio César; Felipe Mello, André, André Bahia e Athirson; Jorginho, André Gomes, Fábio Baiano e Iranildo; Liédson e Zé Carlos. Técnico: Evaristo de Macedo.