O elenco do Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira, na Gávea, para iniciar a pré-temporada. Com apenas dois reforços – Douglas e Willians, do Santo André -, o destaque do dia ficou para o capitão Fábio Luciano, que anunciou sua permanência no clube.

“Decidi ficar no Flamengo porque tenho contrato em vigor. Pesou muito também o ambiente que tenho aqui. Eu e minha família já estamos adaptados à cidade e o carinho da torcida foi muito importante”, afirmou o defensor, que recusou proposta do Miami FC, dos Estados Unidos.

Antes da atividade física que marcou a retomada dos trabalhos, o treinador Cuca reuniu-se com os jogadores no centro do gramado para um bate-papo. O comandante comemorou a permanência de Fabio Luciano na equipe.

“Fiquei feliz com a permanência dele. Se trata de um líder, além de ser muito carismático e vencedor”, disse o técnico, que promoveu os jovens Kayke e Antônio do time das categorias de base para o elenco profissional.

As duas ausências do dia foram Marcelinho Paraíba – não justificada oficialmente – e do argentino Sambueza, que teve o voo de Buenos Aires para o Rio cancelado e só deve chegar ao Brasil à tarde.