O Flamengo não quer dar chances para repetir no próximo domingo o tropeço que teve na semana retrasada, com o Maracanã lotado, no empate sem gols com o Goiás. Próximo do título do Campeonato Brasileiro, o clube carioca pretender evitar qualquer possível euforia na preparação para o jogo decisivo contra o Grêmio, novamente no Maracanã. Para isto, o elenco fugirá da capital.

A diretoria do Flamengo decidiu nesta segunda-feira que o time e a comissão técnica trabalharão a partir de quarta em Teresópolis, na Granja Comary. O retorno para o Rio se dará apenas no sábado, véspera do jogo. O objetivo do retiro na região serrana é buscar tranquilidade, além de controlar a alimentação e o sono dos jogadores. Mas não é tudo.

Se preocupando com uma possível superexposição dos jogadores nesta semana decisiva, a diretoria quer blindar o elenco rubro-negro. Assim, os atletas estão proibidos de participar de programas de televisão e conceder entrevistas fora do clube e dos horários estipulados após os treinamentos.

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Corinthians, no domingo, que deixou o Flamengo como grande favorito ao título do Brasileirão, o time carioca se reapresenta na tarde desta terça-feira. O primeiro treino da semana será no CT de Vargem Grande.