O Flamengo voltou a decepcionar a sua torcida ao empatar ontem com o Goiás, por 1 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Na última partida, contra o Juventude, também no Rio, o Rubro-Negro não saiu do 0 a 0. O time pressionou o adversário em grande parte do jogo, mas não conseguiu obter a vitória. O time carioca somou seu quinto ponto na competição, enquanto o Goiás tem quatro.

O Flamengo dominou todo o primeiro tempo enquanto o time do Goiás só se defendia e procurava sair em contra-ataques. Nos minutos iniciais, o Rubro-Negro teve duas oportunidades: uma com o lateral-esquerdo Athirson, que chutou cruzado para fora, e a outra com o meia Hugo, cabeceando, sozinho, por cima do gol. Aos 30 minutos, o volante Messias cobrou uma falta da intermediária e o goleiro Harley fez boa defesa.

No segundo tempo, logo aos três minutos, o meia Marcinho recebeu passe dentro da área e cabeceou para defesa do goleiro Júlio César. Aos 15 minutos, o atacante Caio sofreu um pênalti após receber bom passe do volante André Gomes. Athirson cobrou e abriu o placar para o Flamengo.

A alegria do Mengo durou pouco porque dois minutos depois do gol, o lateral-direito Neném cobrou uma falta e empatou a partida. Aos 26 minutos, o meia Danilo chutou na trave. Na última chance do Rubro-Negro, aos 38 minutos, o atacante Zé Carlos chutou da intermediária, Harley desviou e a bola raspou o travessão antes da ir para fora.

Flamengo 1×1 Goiás

Gols: Athirson aos 15 e Neném aos 17 minutos do segundo tempo.

Flamengo – Júlio César; Alessandro, André Bahia, Fernando e Athirson; Messias, André Gomes, Hugo e Marquinhos (Zé Carlos); Andrezinho (Caio) e Liédson. Técnico – Lula Pereira.

Goiás – Harlei; Neném, João Paulo, Milton do Ó e Marquinhos; Josué, Túlio, Danilo (Zé Carlos) e Marcinho (Thiago); Finazzi (Rodrigo Silva) e Araújo. Técnico – Edinho.