Rio – O Flamengo faz hoje, contra a Ponte Preta, um jogo de suma importância para sua trajetória dentro do Campeonato Brasileiro. Um resultado positivo confirmará que o time carioca entrou numa fase de ascensão. Até porque, o rubro-negro terá pela frente o atual líder da competição. Até o momento, o Flamengo ainda não conseguiu vencer dois jogos consecutivos.  A equipe não contará com o zagueiro Fernando, por causa de um estiramento na coxa direita. Como o zagueiro Henrique foi vendido, a tendência é que o treinador opte pela entrada de Rodrigo. O centroavante Obina, recuperado de um problema no adutor na coxa esquerda, também está à disposição.

Pelo lado da Ponte Preta, o time não tem grandes problemas para a partida. No entanto, o meia Danilo pede ao time para não subestimar o adversário. ?O Flamengo é sempre Flamengo. A camisa pesa muito e jogar contra eles nunca pode se considerar um jogo fraco?, ressaltou o jogador da Macaca.

Ficha técnica

Flamengo – Diego; Leonardo Moura; Renato Silva, Rodrigo (Fabiano) e André; Jônatas, Augusto Recife, Jônathas e Souza; Jean e Obina. Técnico: Celso Roth.

Ponte Preta – Lauro; Rissut, Galeano, Rafael Santos e Bruno; Ângelo, Carlinhos, Luciano Santos, Evando e Danilo; Kahê. Técnico: Nenê Santana. Árbitro: Antonio Hora Filho (SE). Assistentes: Edmo Oliveira Santos (SE) e Vaney Alves de Lima (SE). Local: Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro. Horário: 21h45.