Rio – O Flamengo recebe o São Caetano, hoje, às 18h10, no Luso-Brasileiro pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe da Gávea está depositando todas as suas forças nesta partida para sair da zona de rebaixamento. O clube está na 19.ª posição, com 27 pontos e vem de quatro empates.

Já o São Caetano, em 14.º, com 32 pontos, fará a reestréia do técnico Jair Picerni no comando. O clube está há seis rodadas sem vencer e acumula cinco derrotas consecutivas na competição.

O Flamengo também terá uma estréia. No caso, a do atacante paraguaio César Ramirez. O jogador que chegou ao clube há pouco mais de 10 dias, correu contra o tempo para regularizar a sua situação junto ao Ministério do Trabalho e à CBF. Após tudo resolvido, foi confirmado pelo técnico Andrade ao lado de Fellype Gabriel, no ataque.

No São Caetano, o meia-atacante Canindé, que também não estava sendo utilizado pelos últimos dois treinadores, Estevam Soares e Levir Culpi, ganha vaga no time de Picerni, assim como Paulo Miranda, que recupera a posição. Outra alteração é o retorno do zagueiro Gustavo, recuperado de lesão no joelho.

Porém, a principal novidade da equipe será a estréia do lateral-direito Ricardo Lopes com a camisa do São Caetano, que se apresentou na terça-feira e fica com a vaga do suspenso Alessandro.

Flamengo x São Caetano

Flamengo – Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Júnior Baiano e André; Augusto Recife, Jônatas, Renato e Souza; Fellype Gabriel e César Ramirez. Técnico: Andrade. São Caetano – Sílvio Luis; Ricardo Lopes, Gustavo, Thiago e Triguinho; Zé Luiz, Pingo, Paulo Miranda, Pingo e Canindé; Edílson e Dimba. Técnico: Jair Picerni. Árbitro: Antônio Hora Filho (SE). Local: Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ). Horário: 18h10.