A comissão técnica do Flamengo divulgou nesta sexta-feira que viajará para Atibaia, na próxima semana, para se preparar para o clássico contra o Botafogo. Os jogadores ficarão concentrados na cidade do interior de São Paulo e voltam ao Rio de Janeiro no sábado, dia 9 de abril, um dia antes da partida válida pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

A ideia do técnico Vanderlei Luxemburgo é aumentar a carga de treinos. Na próxima terça e quinta-feira, inclusive, foram marcados trabalhos em período integral em dois horários: às 10 e às 16 horas.

Para o treinador, no entanto, o planejamento não visa apenas o clássico contra o Botafogo ou a continuidade do Campeonato Carioca. Luxemburgo afirmou que já está projetando a estreia do Brasileirão, contra o Avaí, no dia 21 de maio, no Engenhão.

“Já estamos pensando no jogo contra o Avaí. Podemos avançar na Copa do Brasil e podemos jogar próximo de onde enfrentaremos o possível adversário do mata-mata. Estamos pensando já no Brasileiro”, declarou.