Mesmo sem atuar bem, o Flamengo derrotou o Atlético Mineiro, por 1 a 0, no Maracanã, e respirou aliviado: se afastou da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Já a equipe visitante permanece perto da área de risco, com 33 pontos, quatro a menos que o rival.

O Flamengo completou dez confrontos sem perder no Maracanã sob o comando de Joel Santana: são sete vitórias e três empates. "Deus iluminou o grupo. Joel é um paizão. Estou muito feliz", declarou o volante Cristian, autor do único gol do clube da Gávea no duelo de sábado.

Flamengo e Atlético Mineiro mostraram por que lutam contra o rebaixamento. As duas equipes, que já fizeram jogos memoráveis, sofrem com as limitações de seus elencos. O que mais se viu no Maracanã foram passes errados, muita marcação e pouco futebol. O primeiro tempo, então, nem se fala. O Atlético Mineiro chegou somente duas vezes com perigo. Já o Flamengo, só uma. "O Flamengo é disposição", disse o meia Toró, no intervalo. Alguém precisa explicá-lo que suar a camisa é apenas uma obrigação profissional.