Foto: Átila Alberti/Tribuna
Flávio ainda não renovou, mas diz que falta só ?uma besteirinha?.

?Quero um título vestindo a camisa do Paraná Clube?.

A afirmação de Flávio é um sinal evidente dos planos do goleiro para a temporada 2006. De volta aos treinos, mas ainda sem contrato, o Pantera diz não estar preocupado com a demora para a renovação. ?É só uma besteirinha. Não vai dar erro, não.? Em anos anteriores, o encaminhamento foi parecido e a novela se prolongou por algumas semanas. A comissão técnica espera contar com Flávio já na estréia do Tricolor no Campeonato Paranaense.

Maior referência do clube nos últimos anos e ídolo da galera, Flávio está animado com o grupo que está sendo montado para esta temporada. ?Em anos anteriores, tínhamos poucos jogadores. Agora, dá para perceber que há ambição?, comentou o goleiro. ?Gosto disso, pois sempre fui campeão por onde passei e aqui não pode ser diferente. Estou indo para a minha quarta temporada?, lembrou Flávio, que chegou ao clube para a disputa do Brasileiro de 2003, trazido pelo diretor de futebol Durval Lara Ribeiro. E é Vavá quem está negociando a renovação do Pantera.

?Não gosto de ficar conversando muito. Isso só desgasta. Só quero uma valorização, um reconhecimento por aquilo que tenho feito no Paraná?, afirmou. Flávio, que completou 35 anos no mês passado, foi o goleiro menos vazado do Brasileirão-2005. O seu melhor momento no clube. Mesmo sem levantar troféus, o goleiro participou das duas melhores campanhas do Tricolor em campeonatos nacionais, com o 10.º lugar de 2003 e a 7.ª posição do ano passado. ?Foi bom. Mas poderia ser melhor?, disse o exigente Flávio.

Depois de quase um mês nas praias de Maceió, o Pantera voltou pronto para ?ralar?. Treinou já na manhã de ontem, com o novo preparador de goleiros Renato Secco, com quem já trabalhara há dois anos. ?Vou trabalhar forte nos próximos dias. Na hora certa a gente senta e acerta essa renovação. Sem traumas?, afirmou o jogador. Ontem, com a diretoria no interior paulista, acompanhando a estréia do time de juniores na Copa São Paulo, não houve nenhum contato com o jogador. ?Quero estar em forma, para já atuar frente ao Roma. É fundamental arrancar com uma vitória nesse estadual?, finalizou.

Thiago Neves e Aderaldo rumo ao Oriente

Dois jogadores titulares do Paraná Clube na maior parte do Brasileiro estão prestes a acertar transferência para o Oriente. O meia Thiago Neves e o zagueiro Aderaldo estão de malas prontas e as transações podem ser definidas ainda esta semana. Destinos diferentes, assim como a forma como os processos estão sendo encaminhados.

A transferência de Thiago Neves para o futebol japonês pode ser oficializada ainda hoje. O empresário Luiz Alberto Martins de Oliveira Filho viaja hoje para o Rio de Janeiro – acompanhado do jogador – para definir as bases financeiras da transação. Ao que tudo indica, o meia vai atuar ao lado de Borges, no Vegalta Sendai.

O sócio-proprietário da L.A. Sports foi à Vila Capanema no final da tarde de ontem, quando confirmou a transação. Não se fala em valores, mas o clube japonês estaria adquirindo 60% dos direitos federativos do jogador. ?Vamos até o Rio para conferir essa oferta e ouvir o que o Thiago tem a dizer. O negócio tem que ser bom para todas as partes?, comentou Luiz Alberto.

Já a questão envolvendo o zagueiro Aderaldo é mais complicada. O jogador não apareceu para trabalhar mais uma vez e os boatos dão conta que ele está acertando com o Shangai United, da China, equipe dirigida pelo técnico Zequinha e pelo preparador físico Solivan Dalla Valle. ?Ele recebeu proposta, mas nada se falou a respeito do clube, que terá que ser ressarcido?, disse o vice de futebol José Domingos.

Isso porque Aderaldo tem contrato com o Paraná até abril e está nos planos da diretoria para a disputa do Paranaense. Isso, independente das chegadas de Gustavo e Émerson. Caso a saída de Aderaldo se confirme, a tendência é que o Tricolor vá buscar outro zagueiro para ?fechar? o setor. Luiz Carlos Barbieri pretende armar o time no 3-5-2 e o clube conta com apenas quatro zagueiros no seu elenco, já que Da Silva será efetivado como volante a partir dessa temporada.