Após várias reuniões e muita especulação, o Fluminense confirmou neste sábado oficialmente a contratação de Ronaldinho Gaúcho como o mais novo reforço da equipe para esta temporada. O clube ressaltou ainda que Ronaldinho estará no lado direito do Maracanã no clássico do próximo domingo, contra o Vasco, quando será apresentado para a torcida e concederá uma entrevista coletiva para a imprensa.

Sobre a estreia no clube carioca, Ronaldinho revelou sua empolgação com o acerto e também com o Maracanã. “Estou muito motivado. Quando estive aqui no outro clube, no Rio de Janeiro, só jogava no Engenhão. Então, com essa possibilidade de jogar no Maracanã, estou muito empolgado”, declarou o meia.

Ronaldinho assinou na tarde deste sábado um contrato com o Fluminense até o fim de 2016 e escolheu vestir a camisa 10. O clube não revelou os valores do contrato do meia. Eleito duas vezes o melhor jogador do mundo pela Fifa, o jogador entra na equipe que busca o pentacampeonato do Brasileirão, competição que falta no currículo do atleta, bem como o Mundial de Clubes.

A negociação, que foi conduzida pelo vice-presidente de futebol do Fluminense, Mário Bittencourt, e pelo diretor executivo Fernando Simone, foi concluída pelo presidente Peter Siemsen no dia 10.

“Enquanto uns brigavam pelo lado da arquibancada, que por direito é do Fluminense, nós estávamos contratando um jogador que achavam que seria deles”, cutucou Mário Bittencourt em referência ao interesse do rival Vasco em contratar o jogador e manter a torcida no lado direito do Maracanã.

O novo camisa 10 do Flu começará os treinamentos nas Laranjeiras a partir do próximo dia 27. De acordo com o jogador, a busca por um troféu que lhe falta na galeria pessoal foi determinante para este acerto com a equipe carioca.

“Foi uma das coisas que mais me motivou a voltar ao Brasil, ir atrás de um título que ainda não tenho, e também por se tratar de um clube que tem grandes jogadores. É um projeto muito legal e estou muito feliz por poder me juntar a esses grandes jogadores”, ressaltou Ronaldinho.