O Fluminense espera definir até esta quarta-feira (11) a contratação do atacante Fred. O clube diz já ter chegado a um acordo com o jogador, e só espera o aval do Lyon, que deve sair após uma reunião de seu coordenador de futebol, Alexandre Faria, com o presidente do clube francês, Jean-Michel Aulas.

“Os últimos detalhes foram sacramentados hoje (terça) após um encontro que tive com o Fred e o seu procurador, aqui em Lyon. Agora só falta mesmo a liberação do clube, que poderá acontecer após a reunião com o presidente do Lyon”, contou Faria, em nota publicada no site do Fluminense.

Faria está na França desde domingo, e pretendia se encontrar nesta terça-feira também com Aulas, mas o dirigente francês teve de fazer uma viagem à Suíça para resolver problemas particulares e adiou o encontro.

Fred, de 25 anos, está no Lyon desde 2005 e tem contrato até o dia 30 de junho. No mês passado, quando Cruzeiro, Palmeiras e o próprio Fluminense manifestaram seu interesse em contar com o atacante, o Lyon anunciou que aceitava liberá-lo já, sem cobrança de multa rescisória, desde que para um clube brasileiro. O jogador, no entanto, disse que havia recebido apenas uma proposta do Palmeiras, e que a considerara “irrisória”.