O Fluminense manteve 100% de aproveitamento na Taça Rio ao derrotar com facilidade o Tigres por 3 a 0, nesta quinta-feira, no Engenhão, em jogo marcado pelo desperdício de gols. O placar poderia ter sido mais elástico, tal a quantidade de ataques que o time do técnico Cuca não soube aproveitar.

Somente no primeiro tempo, o time criou nove chances. Converteu duas, com Fred e Éverton. Conca fez o terceiro gol, no final do segundo tempo, em cobrança de falta.

O Tigres, forte candidato ao rebaixamento, ameaçou algumas vezes, no início da etapa final, e esbarrou também na má finalização de seus jogadores e em boas defesas de Rafael.

O jogo abriu rodada dupla no Engenhão – Botafogo e Duque de Caxias se enfrentaram mais tarde. Fred deixou sua marca após escanteio cobrado por Conca, aos 24 minutos do primeiro tempo. Mas o atacante esteve outras vezes diante do goleiro adversário, Rodolpho, e não concluiu com perfeição, o que irritou a torcida.

O gol de Éverton foi o mais bonito. Teve participação importante do xodó do Fluminense, Wellington Silva, que iniciou a jogada com um ótimo passe para Fred. Na sequência, Éverton finalizou com estilo.

Agora, o Fluminense se prepara para o clássico de domingo, contra o Botafogo, às 19h30, no Maracanã. No mesmo dia, o Tigres vai visitar o Duque de Caxias, no Estádio Marrentão.

Ficha Técnica:

Tigres 0 x 3 Fluminense

Tigres – Rodolpho; Oziel, Paulo Cesar, Zé Carlos e Celico (Edson); Denis, Daniel Martins, Leandro Chaves (Giovani) e Luiz Henrique; Jeffinho e Danilo (Gilberto). Técnico: Sorato.

Fluminense – Rafael; Mariano, Cássio, Leandro Euzébio e Júlio César (Marquinho); Diogo (Digão), Diguinho, Éverton e Conca; Wellington Silva (Maicon) e Fred. Técnico: Cuca.

Gols – Fred, aos 24, e Éverton, aos 42 minutos do primeiro tempo. Conca, aos 42 do segundo tempo.

Cartões amarelos – Oziel, Edson, Daniel (Tigres); Júlio César, Cássio, Éverton, Leandro Euzébio (Fluminense).

Cartão vermelho – Digão (Fluminense).

Árbitro – Antonio Schneider.

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).