A diretoria do Fluminense oficializou neste sábado a contratação do lateral-esquerdo Fabian Monzón. A chegada do jogador era dada como certa nos últimos dias e já havia sido confirmada pelo Lyon, o ex-clube do argentino, mas o time carioca aguardou a realização dos exames médicos para oficializar a transação.

Monzón, de 25 anos, foi cedido por empréstimo até o final deste ano. Antes do Lyon, o jogador passou por Boca Juniors, Bétis e Nice. Além disso, o lateral-esquerdo fez parte da seleção da Argentina que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Antes de Monzón, o Fluminense já havia se reforçado com o meia Felipe, ex-Vasco, o atacante Rhayner, ex-Náutico, e o lateral-direito Wellington Silva, ex-Flamengo. “Com a chegada dos reforços, atendemos as solicitações do Abel e creio que atingimos o nosso objetivo que é termos sempre, no mínimo, dois bons jogadores em cada posição no elenco. O Fluminense com isso está preparado para temporada 2013”, afirmou o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano.

Atual campeão estadual e brasileiro, o Fluminense inicia a temporada neste domingo, às 17 horas, no Estádio de São Januário, quando estreará no Campeonato Carioca, contra o Nova Iguaçu.