O Fluminense confirmou nesta sexta-feira a lista dos jogadores inscritos para a Copa Libertadores. Com a liberação de Martinuccio para o Villarreal e de Marquinho para a Roma, o técnico Abel Braga não teve grandes dificuldades em fazer cortes até chegar aos 25 nomes que defenderão o Flu na competição continental.

Do elenco que treina diariamente nas Laranjeiras, foram preteridos o lateral-direito Wallace, o zagueiro Elivélton e o atacante Matheus Carvalho, todos jovens e todos se recuperando de lesão. Além deles, os garotos promovidos de Xerém neste ano (o goleiro Léo, o lateral Stéfano, os volantes Ewerton e Fábio, o meia Lucas Patinho e o atacante Samuel) também não foram inscritos.

Nesta sexta-feira, Abel revelou que sua última dúvida estava entre um quinto zagueiro ou Martinuccio. Com o argentino emprestado para o Villarreal, a dúvida foi encerrada. A única posição carente na lista é a lateral-direita, que só tem Bruno, mas o treinador afirma que preferiu não levar o jovem Wallace, de 17 anos, que está se recuperando de lesão e é inexperiente, até porque pode improvisar Jean ou Souza por ali.

Confira a lista de inscritos pelo Fluminense:

Goleiros – Diego Cavalieri, Ricardo Berna e Klever.

Laterais – Bruno, Carlinhos e Thiago Carleto.

Zagueiros – Anderson, Leandro Euzébio, Gum, Digão e Márcio Rosário

Volantes – Edinho, Diguinho, Valência e Jean.

Meias – Deco, Wagner, Thiago Neves, Lanzini e Souza.

Atacantes – Fred, Rafael Sobis, Rafael Moura, Araújo e Wellington Nem.