O Fluminense acredita na força do seu elenco para superar as dificuldades e avançar tanto na Copa Libertadores quanto na Taça Rio. No jogo deste sábado, contra o Volta Redonda, fora de casa, pela sexta rodada do segundo turno do Carioca, Fred e Conca serão poupados. A ideia é preservá-los para o jogo de quarta-feira, contra o Nacional, no Uruguai, pela competição sul-americana.

Mesmo sem os dois astros, que lideraram o Fluminense na conquista do Brasileirão do ano passado, o time não ficará desfalcado. Mostrando que o elenco é forte, entram na equipe o meia Deco e o atacante Rafael Moura.

“Dois grandes jogadores estão sendo preservados para a Libertadores, mas quem entra também tem muita qualidade. O Deco nem pode ser chamado de reserva. O nível dele é alto demais. Vamos lutar pela vitória, que é importante para a classificação e pra aumentar o moral”, afirma ou técnico interino Enderson Moreira.

Diguinho, que poderia completar o seu centésimo jogo com a camisa do Fluminense neste sábado, está suspenso pelo terceiro amarelo e também desfalca o time. Em seu lugar, deverá entrar Fernando Bob. A equipe, assim, ficaria com: Ricardo Berna; Mariano, Gum, Edinho e Julio Cesar; Valência, Fernando Bob, Souza e Deco; Emerson e Rafael Moura.