Volta Redonda – Em um clássico cheio de emoção e alternâncias no placar, o Fluminense derrotou o Vasco por 3 a 2, de virada, ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Os gols tricolores foram marcados por Tuta, Beto e o estreante Milton do Ó, enquanto Romário e Diego descontaram para o time cruzmaltino.

Com o resultado, o Tricolor passou a ocupar o oitavo lugar na tabela do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. O Vasco, por sua vez, continua em 19.º lugar, na zona de rebaixamento, com 15 pontos. Domingo, pela próxima rodada, o Fluminense irá a Belo Horizonte, enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão. Já o Vasco, receberá o Figueirense, em São Januário.

Escalado com três zagueiros pelo técnico Renato Gaúcho, o Vasco começou pressionando. Aos 6?, aproveitando indecisão da zaga tricolor, Romário recebeu excelente passe de Alex Dias e encobriu o goleiro tricolor com um leve toque.

Em desvantagem no placar e aproveitando o recuo vascaíno, o Fluminense partiu em busca do empate. Ele veio aos 37?, com um gol de Tuta, que bateu de virada após um escanteio cobrado por Juan da direita.

No primeiro minuto da segunda etapa, no entanto, o Vasco voltou a ficar em vantagem, novamente em razão de uma falha da defesa tricolor. Romário lançou Diego, que aproveitou bobeira de Gabriel, driblou Milton do Ó e chutou sem chance de defesa para Kleber.

O Flu partiu para o tudo ou nada e aos 27?, após passe de Felipe, Beto bateu cruzado e empatou o jogo. Animado, o Fluminense partiu em busca do terceiro gol e conseguiu: aos 32?, após confusão na área, o estreante Milton do Ó bateu forte, no ângulo, sem chance para o goleiro Roberto.

Fluminense 3 x 2 Vasco

Fluminense – Kleber, Gabriel Santos (Rodrigo Tiuí), Milton do Ó e Igor; Gabriel, Arouca, Preto (Juninho), Felipe e Juan; Beto e Tuta (Romeu). Técnico: Abel Braga. Vasco – Roberto, Ciro, Luciano e Éder; Claudemir, Ygor, Osmar (Abedi), Morais (Fernandinho) e Diego; Alex Dias e Romário (Elbinho). Técnico: Renato Gaúcho. Gols: Romário, aos 6?, e Tuta, aos 37? do 1.º tempo; Diego, a 1?, Beto aos 27?, e Milton do Ó, aos 32? do 2.º tempo. Árbitro: Djalma Beltrami Teixeira (RJ). Cartões amarelos: Osmar, Diego, Alex Dias, Ygor, Claudemir, Ciro, Luciano (Vasco), Gabriel Santos, Gabriel, Arouca (Flu). Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ). Renda: R$ 160.445,00. Público: 16.543 pagantes.